por
Dr. Britto
Dr. Britto
O QI é a sigla para “quociente de inteligência”, teste que mede a capacidade intelectual de uma pessoa. Esse valor era considerado estável durante toda a vida. Mas segundo uma pesquisa britânica ele pode mudar, e muito, durante a adolescência. E o mais importante, o estudo revela ainda que a alteração não é só na nota obtida, mas também na estrutura do cérebro.
Os pesquisadores testaram 33 adolescentes quando tinham entre 12 e 16 anos, eles foram submetidos a testes de QI e ressonância magnética para análise da estrutura do cérebro. Os exames foram repetidos em 2008 e a diferença entre as notas obtidas chegou a 20 pontos para mais ou para menos.
Novas pesquisas deverão ser feitas para descobrir o que causa as mudanças no QI e no cérebro e também para determinar se a tendência continua durante a fase adulta. Mas só de saber que nosso QI pode mudar, já é algo surpreendente. Não é mesmo? Pelo menos, de acordo com os testes, ele pode aumentar. Nos resta esperar para os próximos resultados da pesquisa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário