Postagens populares

Economia

Notícias

Espaço "Novelas"

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Profeta - Todos os personagens

SBTTV BrasilRede TV!RecordBANDCNTGloboTV Gazeta

Thiago Fragoso, Paola Oliveira

Thiago Fragoso (Marcos)
Thiago Fragoso (Marcos)
Rapaz bonito e carismático que desde cedo manifesta o dom da clarividência. Criado em um calmo sítio por seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), vai morar em São Paulo na casa de sua irmã Ester (Vera Zimmermann), após a morte do irmão, que conseguiu prever, mas não evitar. Assim que chega à cidade grande, apaixona-se perdidamente por Sônia (Paola Oliveira) e tem a nítida visão de que esta é a mulher de sua vida. Mas Sônia é namorada de seu primo Camilo (Malvino Salvador), que contará com a ajuda da ardilosa Ruth (Carol Castro) - que também é louca por Marcos - para separar o casal. Além dos percalços no amor, o profeta enfrenta dificuldades financeiras que o levam a usar o seu dom em troca de benefícios materiais. Nesta trajetória tortuosa terá que escolher o caminho que deseja seguir.

Paola Oliveira (Sônia)
Paola Oliveira (Sônia)
Jovem muito responsável e correta, é o alicerce da família. Filha única, respeita a vontade do pai Piragibe (Luis Gustavo) de não querer se mudar para um local menos dispendioso. Para sustentar o casarão, trabalha como secretária de Clóvis (Dalton Vigh) na fábrica de cristais e aluga dois quartos da casa. Há anos namora Camilo (Malvino Salvador), por quem não é apaixonada, mas acredita ser o homem ideal para constituir uma vida honesta e carinhosa. No entanto, quando conhece Marcos (Thiago Fragoso), não resiste ao grandioso sentimento que surge e acaba rompendo com o namorado.

Dalton Vigh (Clóvis)
Dalton Vigh (Clóvis)
Viúvo, é dono da fábrica de cristais, onde Sônia (Paola Oliveira) e Camilo (Malvino Salvador) trabalham. Na frente de sua filha Analu (Caroline Smith), faz pose de recatado, entretanto, está acostumado a ter as mulheres aos seus pés, quase sempre seduzidas por seu dinheiro. Seu grande objetivo é Sônia (Paola Oliveira), que não se rende aos seus presentes e convites. Ambicioso, vê nos poderes de Marcos (Thiago Fragoso) uma oportunidade de negócios.

Carol Castro (Ruth)
Carol Castro (Ruth)
Filha mais velha de Lia (Nivea Maria), Ruth foi criada para casar com um homem rico e ter uma vida luxuosa. Sai com Clóvis (Dalton Vigh), o rico dono da fábrica de cristais, puramente por interesses materiais. Vaidosa, bela e interesseira, Ruth vai ser traída pelos próprios sentimentos ao se apaixonar por Marcos (Thiago Fragoso). Ela não vai medir esforços para separá-lo de Sônia (Paola Oliveira), revelando-se uma perigosa vilã. Quando consegue se aproximar de Marcos, luta ainda mais por ele, pois encontra na exploração comercial do seu dom uma possibilidade de ter a vida que sempre sonhou.

Giselle Itié (Sabine)
Giselle Itié (Sabine)
Dançarina de cabaré, é linda e sensual, mas tem um caráter duvidoso. É contratada por Clóvis para enganar Marcos e separá-lo de Sônia. Monta, com o dinheiro do Barba Azul, um consultório para o profeta e tentará desvirtuá-lo do caminho do bem.

Luiz Nicolau (Waldomiro)
Luiz Nicolau (Waldomiro)
Capanga contratado por Ruth (Carol Castro) para dar fim à vida de Camilo (Malvino Salvador). Waldomiro já teve um romance com Dedé (Zezeh Barbosa) e com ela teve uma filha: Natália (Vitória Pina).

Paulo Gandolf (Herculano)
Paulo Gandolf (Herculano)
Professor de piano, foi amante de Laura no passado e é o verdadeiro pai de Analu. Coagida por Clóvis, Laura mentiu dizendo que havia perdido o filho que esperava dele e pediu que Herculano nunca mais a procurasse. Anos depois, ele fica sabendo que a criança não morreu e vai procurá-la.

Simone Soares (Zélia)
Simone Soares (Zélia)
Casada com Renato e mãe dedicada de Margarida (Luana Dandara) e Rosa (Júlia Matos), sua filha adotiva. Vai sofrer com a possibilidade de perder Rosa para a mãe biológica.

Orã Figueiredo (Renato)
Orã Figueiredo (Renato)
Dono da padaria e marido de Zélia (Simone Soares). O casal tem uma filha biológica, Margarida (Luana Dandara), e uma adotiva, Rosa (Júlia Matos).

Júlia Matos (Rosa)
Júlia Matos (Rosa)
Filha adotiva de Zélia (Simone Soares) e Renato (Orã Figueredo), que se sente insegura em relação ao amor dos pais.

Paula Burlamaqui (Teresa)
Paula Burlamaqui (Teresa)
Inquilina de Sônia (Paola Oliveira) e irmã de Lia (Nivea Maria). Apesar de ser independente, pois trabalha como secretária do Dr. Michel (Licurgo), é romântica e sente falta do namorado, que mora longe da cidade. Seus problemas não se resumem ao relacionamento. Ela é alvo da implicância de seu Piragibe (Luis Gustavo) e ainda perturba-se por um segredo do passado. Teresa (Paula Burlamaqui) é confidente de Sônia (Paola Oliveira) e de Carola (Fernanda Souza), que sofre por não ser tão bonita quanto à irmã Ruth (Carol Castro).

Fernanda Souza (Carola)
Fernanda Souza (Carola)
A filha do meio de Lia (Nivea Maria) dá aulas de inglês na escola de Ester (Vera Zimmermann). Gordinha e desajeitada, ela não sabe como se vestir e, por isso, é motivo de decepção para a mãe e a irmã Ruth (Carol Castro). No entanto, tem qualidades essenciais: é íntegra e bondosa. Se sente sozinha e reflete sua angústia em uma franqueza exagerada e aparente mau humor. Vive freqüentando as sessões da cartomante Rúbia (Rosi Campos) e encontra na sua paixão pelas estrelas um refúgio. Carola se apaixona por Marcos (Thiago Fragoso) e ensaia até um regime para tentar conquistá-lo.

Rodrigo Phavanello (Arnaldo)
Rodrigo Phavanello (Arnaldo)
Rapaz extremamente tímido, trabalha como propagandista de remédios. Em uma das visitas que faz ao consultório de Dr. Michel (Licurgo), conhece e passa a gostar de Teresa (Paula Burlamaqui), mas não tem coragem de se declarar. Eles se tornam amigos e ela o ajuda a alugar um quarto na casa de Piragibe (Luis Gustavo) e Sônia (Paola Oliveira).

Laura Cardoso (Abigail)
Laura Cardoso (Abigail)
Esposa de Francisco (Mauro Mendonça), é rígida, porém dona de um grande coração e uma boa conselheira. Bem diferente de seu marido, não acredita muito no espiritismo e tem até um certo medo das sessões.

Nuno Leal Maia (Alceu)
Nuno Leal Maia (Alceu)
É o dono pão-duro da lanchonete que serve de ponto de encontro da juventude do bairro. Vive cercado pela filha Wanda (Samara Felippo) e pela esposa Miriam (Juliana Baroni). O detalhe é que elas têm praticamente a mesma idade e vivem se desentendendo, pois sua filha tenta lhe mostrar que Miriam (Juliana Baroni) não é fiel. Alceu (Nuno Leal Maia) não acredita em Wanda (Samara Felippo), já que acha que suas desconfianças são fruto de ciúmes.

Sabrina de Souza (Alice)
Sabrina de Souza (Alice)
Aluna da escola e amiga de Analu.

Rodrigo Mendonça (Amadeu)
Rodrigo Mendonça (Amadeu)
Motorista de Clóvis.

Vera Holtz (Ana)
Vera Holtz (Ana)
Casada com Jacó, com quem teve três filhos: Ester, Marcos e Lucas. Mora com o marido e os dois rapazes em um sítio no interior. Desde que Marcos é pequeno, percebe e se preocupa com o seu dom.

Caroline Smith (Analu)
Caroline Smith (Analu)
Filha de Clóvis (Dalton Vigh), é uma doce criança de 12 anos, que estuda na escola comandada por Ester (Vera Zimmermann). Ingênua, sofrerá uma grande decepção ao descobrir o verdadeiro caráter do pai.

Juliana Didone (Baby)
Juliana Didone (Baby)
Filha única de Ester (Vera Zimmermann) e, apesar de adorar a mãe, vive em conflito com ela por conta de seu namoro com Tony (Daniel Ávila). Para burlar a vigilância e poder se encontrar com o rapaz, conta com a ajuda da empregada Teodora (Neusa Maria Faro).

Renan Ribeiro (Benjamin)
Renan Ribeiro (Benjamin)
Caçula de Rúbia (Rosi Campos), com muita esperteza transforma o simples ato de servir café numa eficiente forma de investigação. Ele descobre se as clientes são solteiras ou casadas antes de serem atendidas pela cartomante charlatã.

Malvino Salvador (Camilo)
Malvino Salvador (Camilo)
Bonito e jovem, é louco pela namorada Sônia (Paola Oliveira). Revela-se um mau caráter quando a perde para Marcos (Thiago Fragoso). Na esperança de que o primo volte para o interior e deixe o caminho livre, Camilo (Malvino Salvador) inventa histórias que impedem Marcos de conseguir um emprego. Encontra em Ruth (Carol Castro) uma aliada para as tentativas de acabar com a relação de Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Oliveira).

Renata Castro Barbosa (Cida)
Renata Castro Barbosa (Cida)
Empregada do restaurante e da casa de Francisco (Mauro Mendonça) e Abigail (Laura Cardoso). Morre de medo de limpar a edícula onde funciona o centro kardecista, pois teme os espíritos.

Nicette Bruno (Cleide)
Nicette Bruno (Cleide)
Misteriosa senhora que pressente o poder de Marcos.

Zezeh Barbosa (Dedé)
Zezeh Barbosa (Dedé)
Cozinheira da casa de Sônia (Paola Oliveira) e Piragibe (Luis Gustavo). É mãe de Natália (Vitória Pina), que é branca e esconde das amigas o fato de ser filha de uma empregada negra. Dedé criou Sônia (Paola Oliveira), por quem tem grande carinho, mas vive discutindo com seu Piragibe (Luis Gustavo).

Jandir Ferrari (Delegado Moreira)
Jandir Ferrari (Delegado Moreira)
Trabalha no Distrito de Barra Funda.

Miguel Andrade (Delegado Percival)
Miguel Andrade (Delegado Percival)
Devido a uma armação de Clóvis, substitui o Delegado Moreira. É preguiçoso e gosta de dar ordens.

Licurgo (Doutor Michel)
Licurgo (Doutor Michel)
Psiquiatra, entende o dom de Marcos (Thiago Fragoso) como um problema psicológico.

Andrea Avancini (Edite)
Andrea Avancini (Edite)
Dona da barraca de frutas e mãe de Zeca (Guilherme Vieira) e Marília (Júlia Ruiz). Esconde um pequeno segredo sobre sua suposta viuvez.

Cristian Zucolotto (Edson)
Cristian Zucolotto (Edson)
Aluno da escola e amigo de Analu.

Mário Gomes (Ernesto)
Mário Gomes (Ernesto)
Marido de Rúbia (Rosi Campos), vive às custas da mulher. Bonito e mulherengo, mantém um caso fixo com Miriam (Juliana Baroni), mulher de Alceu (Nuno Leal Maia).

Vera Zimmermann (Ester)
Vera Zimmermann (Ester)
Irmã mais velha de Marcos (Thiago Fragoso), irá acolhê-lo em São Paulo. Desquitada do mulherengo Henrique (Maurício Mattar), é diretora da escola do bairro e tem que se virar para criar sua filha Baby (Juliana Didone) sozinha. Desiludida com o casamento, vai ficar muito preocupada com o relacionamento da filha adolescente com o jovem Tony (Daniel Ávila). Sem ver um futuro promissor para o casal, fará de tudo para separá-lo.

Marcelo Barros (Fabiano)
Marcelo Barros (Fabiano)
Atrapalhado cabeleireiro do salão de Lia (Nivea Maria). Além de fazer desastres nos cabelos das clientes, ele sonha se casar com uma corista do teatro de revista.

Arlete Montenegro (Filomena)
Arlete Montenegro (Filomena)
Tia de Clóvis, o acusa de ter maltradado Laura no passado. Tenta defender Sônia das agressões do sobrinho, mas acaba sendo vítima das artimanhas dele.

Luigi Barricelli (Flávio Leite)
Luigi Barricelli (Flávio Leite)
Apresentador do programa de televisão "Gala com as estrelas". No passado, teve um romance com Teresa (Paula Burlamaqui), mas Lia (Nívea Maria) acabou fazendo com que os dois se afastassem.

Mauro Mendonça (Francisco)
Mauro Mendonça (Francisco)
Dono do restaurante do Clube de Regatas, também mantém um centro kardecista. Sereno e humano, é casado com Abigail (Laura Cardoso). Os dois moram ao lado dos netos Paulito (Thiago Luciano) e Lídia (Nina Mesquita). Tem nas partidas animadas de xadrez com Padre Olavo (Genézio de Barros) um dos seus passatempos preferidos.

José D'Artagnan (Gilberto)
José D'Artagnan (Gilberto)
Sócio de Clóvis (Dalton Vigh) na fábrica de cristais e diretor do clube da cidade.

Fernanda Rodrigues (Gisele)
Fernanda Rodrigues (Gisele)
Filha mais velha de Rúbia (Rosi Campos), trabalha como manicure no salão de Lia (Nivea Maria). Procura saber o máximo sobre a vida de suas clientes para ajudar a mãe no trabalho de “adivinhação”.

Maurício Mattar (Henrique)
Maurício Mattar (Henrique)
Mulherengo, perdulário, ambicioso, porém bonitão, inteligente e sedutor. Ex-marido de Ester e pai de Baby, não participa nada da educação da filha e tampouco ajuda a ex-mulher na manutenção da casa.

Ana Lúcia Torre (Hilda)
Ana Lúcia Torre (Hilda)
Trabalha como bedel da escola em que Ester (Vera Zimmermann) é diretora. Ela acredita no espiritismo e, por isso, vai aconselhar Marcos (Thiago Fragoso) a usar seu dom para o bem. Namorou Piragibe (Luis Gustavo) no passado e ainda gosta dele.

Gabriel Canella (Isaías)
Gabriel Canella (Isaías)
Filho do meio de Rúbia (Rosi Campos), faz propaganda da capacidade de “adivinhação” da mãe. Ele distribui panfletos nas ruas e tenta captar clientes.

Stênio Garcia (Jacó)
Stênio Garcia (Jacó)
Marido de Ana (Vera Holtz) e pai de Ester, Marcos e Lucas. Leva uma vida bucólica num sítio, onde cria ovelhas.

Rosina Lobosco (Joana)
Rosina Lobosco (Joana)
Empregada de Clóvis (Dalton Vigh). Tem grande afeição por Analu (Caroline Smith), que criou desde pequena quando sua mãe morreu. Para proteger a menina, irá esconder as escapadas do pai, embora as desaprove.

Hugo Gross (Jonas)
Hugo Gross (Jonas)
Dono da barraca de ovos, verduras e frangos, vive cortejando Edite (Andrea Avancini), mas não é correspondido.

Thomas Veloso (Juca)
Thomas Veloso (Juca)
Filho de Herculano (Paulo Gandolf), consegue se comunicar com o espírito de Laura (Carolina Kasting) sem saber que ela já morreu. É ele que revela ao pai a existência de Analu, filha de Herculano e Laura.

Carolina Kasting (Laura)
Carolina Kasting (Laura)
Primeira mulher de Clóvis, já falecida, e mãe de Analu. Escreveu um diário revelando as maldades que sofria do marido. Volta em espírito para ajudar a filha.

Nívea Maria (Lia)
Nívea Maria (Lia)
Mãe de Ruth (Carol Castro), Carola (Fernanda Souza) e Tony (Daniel Ávila). Bonita, vaidosa, feminina e ambiciosa, ela é dona do salão de beleza do Clube de Regatas. Lia adora Ruth, que, por ser bela, é sua filha preferida. Já sua relação com Carola é conturbada, pois se sente decepcionada com a aparência desleixada da menina. Tony (Daniel Ávila), o caçula, é mimado por Lia (Nivea Maria), que o proíbe até de trabalhar.

Henrique Ramiro (Lucas)
Henrique Ramiro (Lucas)
O irmão mais novo de Marcos (Thiago Fragoso) é um menino lindo e angelical. Tem em sua gaita uma companhia inseparável e adora tocá-la enquanto pastoreia. Morre em um trágico acidente, mas segue durante a trama como um anjo que aparece nos momentos mais delicados da vida de Marcos (Thiago Fragoso), tentando ajudá-lo a encontrar o caminho correto.

Nina Mesquita (Lídia)
Nina Mesquita (Lídia)
Neta de Francisco (Mauro Mendonça) e Abigail (Laura Cardoso) e prima de Paulito (Thiago Luciano). Trabalha no restaurante da família.

Luana Dandara (Margarida)
Luana Dandara (Margarida)
Filha biológica de Zélia (Simone Soares) e Renato (Orã Figueredo) e irmã de Rosa (Júlia Matos).

Gabriel Moura (Marcos, menino)
Gabriel Moura (Marcos, menino)
Desde pequeno, começa a ter visões. A mais impressionante é a do vendaval que destrói a cidade. A primeira a perceber este dom é Cleide (Nicette Bruno), que avisa aos pais do garoto que ele tem uma bonita missão.

Júlia Ruiz (Marília)
Júlia Ruiz (Marília)
É filha de Edite (Andrea Avancini) e, como o irmão, é amiga de escola de Analu (Caroline Smith).

Juliana Baroni (Miriam)
Juliana Baroni (Miriam)
Mulher de Alceu (Nuno Leal Maia), é muito mais nova do que ele. Bonita e de visual exuberante, inspirado nas famosas pin ups, gosta de exibir seus dotes para os fregueses. Tem um caso com Ernesto (Mario Gomes) e esconde um passado misterioso.

Vitória Pina (Natália)
Vitória Pina (Natália)
A menina de 13 anos é filha de Dedé (Zezeh Barbosa). Por ter vergonha da mãe, mente para as amigas da escola dizendo que é neta de Piragibe (Luis Gustavo) e inventa que leva uma vida luxuosa.

Genézio de Barros (Padre Olavo)
Genézio de Barros (Padre Olavo)
Tio de Marcos, será o responsável pela visão do catolicismo sobre seus poderes. Oferece todo o suporte para o sobrinho quando ele vem morar em São Paulo, mas não aprova que ele use o seu dom com finalidade comercial. Um dos seus passatempos preferidos é jogar xadrez com o kardecista Francisco (Mauro Mendonça). Durante a partida, os companheiros têm discussões religiosas.

Thiago Luciano (Paulito)
Thiago Luciano (Paulito)
O jovem professor de tênis do Clube de Regatas é neto de Francisco (Mauro Mendonça) e Abigail (Laura Cardoso). Bonito e sedutor, costuma desfilar com a sua lambreta e jogar muito charme para as suas alunas. Será amigo de Camilo (Malvino Salvador), a quem ajudará em seus planos.

Edward Boggiss (Pelópidas)
Edward Boggiss (Pelópidas)
Garçom do restaurante de Abigail (Laura Cardoso) e Francisco (Mauro Mendonça).

Luis Gustavo (Piragibe)
Luis Gustavo (Piragibe)
Pai de Sônia (Paola Oliveira), a quem se dedica e ama profundamente. Foi aposentado precocemente da função de mestre vidreiro da fábrica de cristais, e, por isso, sua fonte de renda é o salário da filha e o aluguel dos quartos de sua casa. Sem obrigações para cumprir, “fiscaliza” as pessoas da rua, implica com a inquilina Teresa (Paula Burlamaqui) e vive às turras com a cozinheira Dedé (Zezeh Barbosa). Porém, o tempo parece curto para ele conseguir escapar da paixão de Teodora (Neusa Maria Faro) e Hilda (Ana Lúcia Torre), que foram suas namoradas no passado.

Edy Argolo (Policial Eustáquio)
Edy Argolo (Policial Eustáquio)
Trabalha para o delegado Moreira, no distrito de Barra Funda.

Mariana Vaz (Professora Fátima)
Mariana Vaz (Professora Fátima)
Leciona na escola dirigida por Ester (Vera Zimmermann).

Cris Vianna (Professora Gilda)
Cris Vianna (Professora Gilda)
Leciona na escola dirigida por Ester (Vera Zimmermann).

Daniela Pessoa (Professora Isabel)
Daniela Pessoa (Professora Isabel)
Leciona na escola dirigida por Ester (Vera Zimmermann).

Tarciana Saad (Rebeca)
Tarciana Saad (Rebeca)
Ex-colega de magistério de Ester, foi apaixonada por Henrique. Depois de morrer, seu espírito ficou preso a esta vida e ela começou a perseguir o amado, jurando não permitir que ele se envolva com nenhuma outra mulher.

Júlia Matos (Rosa)
Júlia Matos (Rosa)
Filha adotiva de Zélia (Simone Soares) e Renato (Orã Figueredo), que se sente insegura em relação ao amor dos pais.

Rosi Campos (Rúbia)
Rosi Campos (Rúbia)
Cartomante fajuta, consegue enganar a todos com a ajuda da família, descobrindo as informações das clientes através dos filhos. Apesar de charlatã, já teve o dom verdadeiro da premonição, mas, como o utilizou para o lucro, perdeu a habilidade e começou a mentir.

Luciana Braga (Sofia)
Luciana Braga (Sofia)
Esposa de Flávio Leite, armou com Lia para que a filha de Teresa fosse dada como morta, e adotada por Renato e Zélia.

Rodrigo Faro (Tainha)
Rodrigo Faro (Tainha)
Jovem peixeiro que trabalha na feira, é rústico e sem educação, mas de bom caráter e bonito. Esconde dos amigos a profissão e vive passando perfume para tirar o cheiro de peixe. Tainha se torna amigo de Teresa (Paula Burlamaqui), quem o ensinará a ter bons modos.

Tarcísio - Luca de Castro
Tarcísio - Luca de Castro
Viúvo, trabalha como farmacêutico. Assim como seu irmão Francisco (Mauro Mendonça), é espírita.

David Loureiro (Tatá)
David Loureiro (Tatá)
Aluno da escola e amigo de Analu.

Neusa Maria Faro (Teodora)
Neusa Maria Faro (Teodora)
A simpática empregada de Ester vai acobertar o namoro de Baby (Juliana Didone) e Tony (Daniel Ávila). Perdidamente apaixonada por Piragibe (Luis Gustavo), trava uma divertida disputa com a bedel Hilda (Ana Lúcia Torre) pelo seu coração.

Daniel Ávila (Tony)
Daniel Ávila (Tony)
Tony tem 19 anos e é o filho mais novo de Lia (Nivea Maria), o mais mimado da família. Ele é até proibido pela mãe de trabalhar, mas nem por isso se importa com a escola. Sua atenção é toda voltada para a namorada Baby (Juliana Didone), com quem quer se casar, apesar de não ter condições financeiras para isso.

Sarah Maciel (Vilminha)
Sarah Maciel (Vilminha)
Aluna da escola e amiga de Analu.

Samara Felippo (Wanda)
Samara Felippo (Wanda)
Filha do primeiro casamento de Alceu (Nuno Leal Maia), vive às turras com a madrasta. Apesar de muito próxima a Baby (Juliana Didone), vai mostrar um interesse por Tony (Daniel Ávila), namorado da amiga.

Guilherme Vieira (Zeca)
Guilherme Vieira (Zeca)
É filho de Edite (Andrea Avancini) e amigo de escola de Analu (Caroline Smith).

Simone Soares (Zélia)
Simone Soares (Zélia)
Casada com Renato e mãe dedicada de Margarida (Luana Dandara) e Rosa (Júlia Matos), sua filha adotiva. Vai sofrer com a possibilidade de perder Rosa para a mãe biológica.

Veja também:
O Profeta - A história

Fonte: caetenews
Curta também filmes online, sinopse, biografias e noticias - acesse: Conexao Tv - Filmes
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário