Postagens populares

Economia

Notícias

Espaço "Novelas"

domingo, 7 de agosto de 2011

Globo não pretende exibir outras novelas na faixa das onze


Apesar de não estar mais marcando os índices próximos aos 30 pontos como no início, "O Astro" já é considerada pela direção da Globo um bela cartada. Lançada com a desculpa de ser uma homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira, o remake da obra homônima de Janete Clair veio com uma missão bem definida. A emissora carioca não admite oficialmente, mas a novela das onze foi propositadamente pensada para barrar "A Fazenda", reality show que está em sua quarta temporada na Record. Quem informa é a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Moral da história: não haverá uma nova novela das onze. "O Astro", repito, foi feita por encomenda para derrubar a Record. O objetivo, aliás, foi atingido com maestria. Na última quinta-feira, dia de eliminação no reality, quando se espera números mais vistosos, o canal do bispo cravou apenas 11 pontos médios com o jogo. "O Astro", por sua vez, bateu nos 23.

Convém dizer que esse tipo de estratégia não é novidade na platinada. Providência parecida foi tomada, por exemplo, quando "Pantanal" (1990) bombava na extinta TV Manchete. Para tentar bloquear o crescimento da trama rural, a Globo inaugurou a faixa das 21h30 e tirou da cartola a novela "Araponga". A astúcia, ao contrário de agora, não surtiu o efeito esperado.

Leia também:  O Astro - resumo dos capitulos de 09 a 12 de agosto

Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário