Regina Duarte fez 65 anos e a data não passou em branco, nem poderia, dada a sua importância para a televisão brasileira. O “Fantástico” exibiu uma edição de “O que vi da vida” em que ela fez um balanço da carreira, relembrou a infância, falou da família etc.
O mais recente trabalho dela na TV, “O Astro”, foi tema de muita polêmica. A atriz foi fundo nas caras e bocas, um risco que se revelou um acerto. O tom do remake era aquele e Clô provou ser uma das principais razões para se assistir à novela das 23h.
Todo esse nariz de cera — jargão de jornal para circunlóquio — para lembrar que Regina está no ar no Viva em “Roque Santeiro”, novela de 1985 escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Se você não viu não pode perder.
A Viúva Porcina marcou uma supervirada na carreira dela, que por muitos anos tinha ficado limitada à imagem de namoradinha do Brasil. Para ser justa, houve uma guinada anterior, com “Malu mulher”, dirigida por Daniel Filho em 1980. Na série, coube à atriz uma personagem feminista, muito importante para a época, mas ligada na chave do realismo.
Já Porcina era farsesca e ninguém tinha visto Regina Duarte em cena daquela maneira. “Roque Santeiro” enfrentou problemas com a censura, mas isso virou um fato datado. Já Porcina se manteve uma referência atualíssima. Até hoje, quando alguém quer reforçar as características exuberantes de alguma personagem, classifica: é tipo uma Porcina. Vale conferir no Viva.
Fonte: oglobo
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário