Postagens populares

Economia

Notícias

Espaço "Novelas"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Silvio Santos pode perder o seu "lá, lá, lá, lá..."

DE SÃO PAULO
Quase dez anos após vencer Silvio Santos na Justiça, o compositor de uma das músicas mais famosas da TV levará uma bolada em dinheiro do dono do SBT e, de quebra, o jingle que marcou a trajetória do apresentador.
Trata-se do famoso "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...", que virou briga judicial envolvendo o compositor Archimedes Messina e o SBT.

Messina, que diz ser o criador do jingle de Silvio Santos, venceu em 2001 o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (30). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Depois de muitos recursos e apelações, o processo foi encerrado. Não cabe mais recurso por parte do SBT. Messina venceu a ação em que pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões à emissora, e o pagamento de cessão de direitos da música.
"Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela", diz a advogada de Messina, Eliane Jundi.
O compositor, hoje com 80 anos, não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização. Procurado, o SBT não se manifestou sobre o assunto.
Roberto Nemanes/Divulgação/SBT
Silvio Santos pode perder seu lá lá
Silvio Santos pode perder seu lá lá
Fonte: f5.folha.uol

Carol Castro vai participar de nova novela das 18h, diz jornal

Elizabeth Jhin diz que escreveu um papel especialmente para atriz.

do EGO, no Rio

Carol Castro assiste ao espetáculo ‘Z.E’ no Rio (Foto: Onofre Veras/ Ag. News)Carol Castro (Foto: Onofre Veras/ Ag. News)
Apesar de os rumores que Carol Castro havia sido "desconvidada" da nova novela das 18h, escrita por Elizabeth Jhin, a autora confirmou ao jornal "O Dia" que a atriz estará na trama.

"Carol vai fazer a Jacira, que desde o começo escrevi pensando nela!. Ela fará parte do núcleo de Marajó, que depois virá para o Rio e no qual temos, além do nosso protagonista Gabriel Braga Nunes, no papel de Carlos, Pedro Paulo Rangel, Vera Mancini, Andreia Horta, Rafael Viana, Erom Domingues, Daniela Fontan. Uma turma maravilhosa", contou a autora.


"Temos confirmados, entre outros feras, Cassia Kis, Luis Mello, Carmo Dalla Vechia, Ana Lucia Torre, Osmar Prado, Karla Castanho, Carolina Kasting, Rosi Campos... Enfim, estou muito feliz com tudo e todos", completou Elizabeth em entrevista ao jornal.
Fonte: ego.globo

Mayana Neiva vai ter papel de destaque na próxima novela das 18h

Paraibana vai contracenar com Gabriel Braga Nunes e Carolina Kasting.

Novela de Elizabeth Jhin deve estrear no início do próximo ano.

Inaê Teles
Do G1 PB
Mayana Neiva, de 28 anos, foi eleita a atriz revelação de 2010 (Foto: João Miguel/TV Globo)Mayana vai viver triângulo amoroso na nova novela da
Rede Globo (Foto: João Miguel/TV Globo)
A atriz paraibana Mayana Neiva está escalada para a próxima novela das 18h, da Rede Globo, de Elizabeth Jhin prevista para estrear entre março e abril do próximo ano. A informação foi revelada pela prórpria atriz que conversou com o G1 na tarde desta terça-feira (8). Mayana será a alma gêmea do protagonista da trama, o ator Gabriel Braga Nunes.
A novela espírita tem como tema o fenômeno das crianças índigo, que seria uma nova geração de crianças com habilidades especiais. “Vai ser uma novela muito interessante sobre os espíritos evoluídos”, disse a paraibana. Mayana contou ainda que se interessa pelo tema. “Já adorava esse tipo de tema transcendente. Quando comecei a escrever livros infantis também comecei a ler mais sobre crianças índigo, que são crianças que têm um padrão comportamental diferenciado. Elas vieram para fazer uma limpeza no planeta”, disse. Em junho, Mayana lançou o livro infantil Sofia que conta a história de uma menina sonhadora.
No novo folhetim das 18h, a personagem de Mayana vai se chamar Elisa e será mineira. Ela vai viver um triângulo amoroso com as personagens de Gabriel Braga Nunes e Carolina Kasting. As personagens de Mayana e Gabriel vão viver um amor de infância. “Nesse triângulo, Elisa está mais para a mocinha da história”, adiantou Mayana.
A novela, que por enquanto não tem nome definido, vai ter cenas gravadas na Ilha de Marajó (PA) e as gravações estão previstas para começar em janeiro de 2012. Segundo Mayana Neiva, sua personagem só deve aparecer a partir da terceira semana da trama. Ainda no elenco estão os atores Cássia Kis Magro, Carlos Vereza e Othon Bastos.
Atualmente Mayana Neiva grava a minissérie Dercy, da Rede Globo, que mostra a vida da artista Dercy Gonçalves. Na minissérie, Mayana interpreta Olímpia, uma amante do marido de Dercy. A previsão é que a minissérie estreie em janeiro de 2012.
A atriz, que está com contrato até 2015 com a Rede Globo, também se prepara para gravar um filme no início do ano e para escrever mais um livro. Com muita simpatia a paraibana lamentou não poder dar mais detalhes sobre os projetos futuros. "Infelizmente ainda não posso falar sobre esses projetos", concluiu.
Fonte: g1.globo

Carol Abranches na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Carol Abranches na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Bruno Ferrari e Paloma Duarte caminham na praia da Reserva, no Rio de Janeiro

Bruno Ferrari e Paloma Duarte caminham na praia da Reserva, no Rio de Janeiro
Bruno Ferrari e Paloma Duarte caminham na praia da Reserva, no Rio de Janeiro

Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijucapubl

Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijuca
Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijuca

Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijuca

Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijuca

Carol Macedo, que interpreta a funkeira Solange em "Fina Estampa", na praia do Pepê, na Barra da Tijuca

Famosos: Patrícia Werneck com sua família na praia de Ipanema (RJ)

Patrícia Werneck com sua família na praia de Ipanema (RJ)
Patrícia Werneck com sua família na praia de Ipanema (RJ)

Fátima Bernandes pode deixar Jornal Nacional, diz jornal



A jornalista Fátima Bernandes, 49 anos, pode estar com os dias contados no Jornal Nacional. Segundo informações da Folha de São Paulo, a esposa e companheira de bancada de William Bonner, estaria cansada da rotina do jornal. Bernardes iniciou o trabalho no Jornal Nacional em 1998 ao lado do marido que também ocupa a função de editor-chefe do jornal.

Sucesso do ‘Agora É Tarde’ faz Danilo Gentili perder as férias de janeiro e fevereiro na Band

Danilo Gentili: sem recesso no começo de 2012
Ao contrário dos colegas do “CQC”, Danilo Gentili não terá recesso durante os meses de janeiro e fevereiro. A Band está tão animada com os resultados do “Agora É Tarde” que vai manter o programa no ar com entrevistas inéditas e resolveu adiar as férias do apresentador. Aliás, como já é sabido, muito em breve o programa entrará no ar diariamente. Esta semana, Gentili receberá gravará com convidados como a cantora Gaby Amarantos, o rapper Emicida e o roqueiro Frejat. Danilo, aliás, deixa a turma de Marcelo Tas no fim do ano.
Ainda sobre os ajustes de programação, a grade da Band para 2012 começa a ganhar contornos claros. Como a coluna adiantou com exclusividade no mês passado, já se pode confirmar que “Mulheres Ricas” vai substituir o “CQC” às segundas-feiras. Se tudo correr como planejado, o “É Tudo Improviso” deve ir para as terças.

“Agora É Tarde”, apresentado por Danilo Gentili

Muito se falou do “Agora É Tarde” antes da estreia. Houve quem dissesse que dificilmente o programa sobreviveria porque convidados de renome se recusariam a ser entrevistados por Danilo Gentili. Passados alguns meses, o que se vê é exatamente o contrário. O talk show não só se firmou como uma das maiores audiências da Band, com médias de 5 pontos, como pode ser considerado uma opção divertida e inteligente para os fins de noite. O humorista, aliás, tem se mostrado cada vez mais seguro no comando da atração. Ponto para ele.

Band muda data de estreia de programa de Adriane Galisteu

Adriane Galisteu: atração deve ir ao ar aos sábados na Band
A Band mudou a data de estreia do reality show “Projeto Fashion”, novo programa de Adriane Galisteu. Agora, ao invés de ir ao ar a partir do dia 13 de setembro, uma terça-feira, a atração será lançada no dia 17, um sábado. A troca foi motivada pelo bom desempenho do “Agora É Tarde”, comandado por Danilo Gentili, que passará a ser exibido três vezes por semana a partir do dia 20. Além de quartas e quintas-feiras, o talk show agora ganhará também as terças.
Inspirada no “Project Runway”, apresentado por Heidi Klum nos Estados Unidos, a versão brasileira do reality show já começou a ser gravada. Alexandre Herchcovitch será o mentor do estilistas. O júri será composto por Susana Barbosa e Reinaldo Lourenço.

Programa de Danilo Gentili fecha primeira cota de patrocínio


Danilo Gentili: audiência do talk show se mantém em alta
Depois de um começo sem patrocinador, o “Agora É Tarde”, apresentado por Danilo Gentili, está perto de resolver esse problema. Estão adiantadíssimas as negociações para fechar a primeira cota da atração. Se tudo der certo, o acordo será sacramentado nos próximos dias. A Samsung deve fechar negócio com o talk show da Band. A ideia é que aparelhos da marca como TVs e tablets sejam incorporados ao cenário do programa.
Desde que estreou, o “Agora É Tarde” tem marcado entre 4 e 5 pontos de audiência, quase o dobro do que a emissora atingia no horário. Sinal de que o programa tem agradado.

‘Agora É Tarde’ foi um grande acerto da Band, mas ainda precisa de alguns ajustes finos


Danilo Gentili: é preciso controlar o nervosismo e melhorar o áudio da atração
Superou as expectativas da Band a estreia de “Agora É Tarde”, programa solo apresentado por Danilo Gentili. A ideia de exibir um talk show não é particularmente animadora à primeira vista, quando se pensa que TV aberta e por assinatura já contam com Jô Soares e David Letterman, mas nesse caso, o humorista conseguiu unir o melhor dos dois mundos. É bem verdade, no entanto, que quem espera ver o humor ácido do “CQC” nesta atração vai encontrar piadas um pouco mais leves. E, pelo que deu para perceber, as anedotas mais ousadas não sairão da boca do apresentador, mas, sim, de seus companheiros de palco: Marcelo Mansfield, Leo Lins e Murilo Couto. Ressalte-se que isso não é necessariamente um problema, é compreensível o receio depois de tanta polêmica causada pelas últimas piadas de Gentili no Twitter, mas um pouquinho de ousadia é bom e todo mundo gosta.
Ao contrário do “Programa do Jô”, a entrevista não exatamente o carro-chefe do talk show. O “Agora É Tarde” é uma compilação de quadros interessantes que tem também um papo com uma personalidade. Entre os exibidos na estreia da última quarta-feira, estavam o “Passou na TV” – que se propõe a discutir o assunto da semana com imagens de todas as emissoras -, o “Lado B da TV” – que apresenta figuras pouco conhecidas nacionalmente mas que têm destaque regional – e os ótimos “Pequenos Gestos” e “Mentira FM”. Justamente por serem tão bons, estes dois últimos quadros nascem com data de validade, assim como aconteceu com o “Repórter Inexperiente” de Gentili no “CQC”. Devem logo se tornar conhecidos do público, que, ao entrar no táxi e ouvir notícias inusitadas como o noivado de Hebe e Neymar logo sacarão a pegadinha. O mesmo se aplica ao momento em que Murilo Couto se oferece para fazer favores simples a estranhos e que, sem querer querendo, mostra o quanto estamos desacostumados com a gentileza nos dias de hoje.
Danilo Gentili tem dois grandes inimigos no “Agora É Tarde”: o nervosismo, que não deu para disfarçar muito na abertura da atração, quando seu stand up – embora engraçado – era entremeado por leves hesitações, e a parte técnica. Por vezes, o som da banda Ultraje a Rigor – um grande acerto a participação dos rapazes – soava mais alto que o microfone do apresentador. Assim não dá para entender o que ele fala, é preciso equalizar melhor. Da mesma maneira, percebe-se que a equipe ainda procura formatar a identidade, o modo como a atração é feita. Houve um momento em que um zoom inesperado na cara do entrevistado ocorreu, por exemplo. Terá sido proposital? Não custa perguntar. Mas esta é apenas uma provocação. No geral, a Band acertou muito com “Agora É Tarde”. É leve, divertido e passa rápido, sem problemas. E, sim, esta é uma grande qualidade. Afinal, melhor o programa acabar deixando gostinho de quero mais do parece enfadonho.
Leia também:

Programa solo de Danilo Gentili, ‘Agora É Tarde’ terá 30 episódios na primeira temporada

Danilo Gentili: convidados garantidos para os próximos dois meses
A Band aposta alto no programa solo de Danilo Gentili. Tanto é que o talk show “Agora É Tarde”, que estreia na noite desta quarta-feira (29), já tem garantidos 30 episódios de sua primeira temporada.  A expectativa é que a atração consiga atingir os mesmos índices do “CQC”, por volta dos cinco pontos de audiência.
Apesar de toda a boataria sobre a resistência de convidados irem ao programa, a produção trabalha com folga. Já há uma lista de nomes para serem entrevistados nos dois primeiros meses. Todos famosos, nenhum anônimo.

Fonte: colunistas.ig

Marcelo Adnet e Marília Gabriela serão os primeiros convidados de talk show de Danilo Gentili

O segredou acabou. A Band anunciou finalmente os convidados da primeira semana do “Agora É Tarde”, talk show comandado por Danilo Gentili que estreia nesta quarta-feira (29). O humorista Marcelo Adnet e a jornalista Marília Gabriela darão entrevista na atração, na quarta e na quinta-feira respectivamente. Os programas serão gravados com poucas horas de antecedência.
Leia também:

Programa solo de Danilo Gentili, ‘Agora É Tarde’ terá 30 episódios na primeira temporada

Danilo Gentili: convidados garantidos para os próximos dois meses
A Band aposta alto no programa solo de Danilo Gentili. Tanto é que o talk show “Agora É Tarde”, que estreia na noite desta quarta-feira (29), já tem garantidos 30 episódios de sua primeira temporada.  A expectativa é que a atração consiga atingir os mesmos índices do “CQC”, por volta dos cinco pontos de audiência.
Apesar de toda a boataria sobre a resistência de convidados irem ao programa, a produção trabalha com folga. Já há uma lista de nomes para serem entrevistados nos dois primeiros meses. Todos famosos, nenhum anônimo.

Danilo Gentili: ‘Ainda preciso comer muito feijão para ficar igual ao Jô. Nos dois sentidos!’


Gentili: estreia no dia 29 (Luciano Trevisan/Band)
Depois de Rafinha Bastos e Marco Luque, Danilo Gentili é mais um dos integrantes do “CQC” a ganhar programa solo na Band. Com estreia marcada para o dia 29, “Agora É Tarde” se inspira no modelo de “late show” eternizado por ícones da TV americana como Johnny Carson e David Letterman. Ainda fazendo segredo sobre os primeiros convidados, Danilo jura que não teme ver sua atração ter o mesmo destino de “O Formigueiro”, comandado por Marco Luque, que foi cancelado. O humorista conversou com a coluna.
IG: Tem medo de passar pelo mesmo trauma do Marco Luque?
DANILO GENTILI: Não tenho medo porque acho que é um programa totalmente diferente. E se for para olhar o histórico de outros programas, prefiro olhar o do “CQC”, que tem um saldo super positivo.

IG: Tem sentido a pressão de comandar um programa solo?
DANILO GENTILI: Estou sentindo uma pressão enorme! Mas é de mim para comigo mesmo! Estou me dedicando e me cobrando ao máximo para dê tudo certo. Assim, se algo der errado, não vai ser por minha culpa!

IG: Marcelo Tas chegou a declarar que alguns dos integrantes do “CQC” precisavam amadurecer mais antes de ganhar programa solo.
DANILO GENTILI: Talvez ele tenha as razões dele para achar isso. Mas, para mim, o “Agora É Tarde” é a extensão do que eu fazia antes do “CQC”. O que farei aqui é usar as habilidades de comédia stand up, coisa que já venho fazendo há anos. E acho que agora é a hora certa de fazer, além de ser mais uma opção para o espectador.

IG: Acha que pode ser comparado com o Jô Soares?
DANILO GENTILI: Se compararem vou ficar muito feliz! De verdade, acho que não mereço, porque ele tem anos e anos de experiência, é um ídolo. Ainda tenho muito feijão pra comer pra ficar igual a ele. Nos dois sentidos! (risos).

IG: Como reagiu às notícias de que os convidados não queriam ir ao seu programa?
DANILO GENTILI: Esse foi o último boato de uma série. Não aconteceu isso. Cheguei a ler até que só estrearíamos em agosto. A única coisa que ocorreu foi um atraso natural, de alguns dias, porque precisou trocar o piso do estúdio. Foi coisa técnica.

IG: Depois de ter causado tanta polêmica, tem pensado dez vezes antes de postar algo no Twitter?
DANILO GENTILI: Olha, não ando tuitando muito. Nem TV tô assistindo. Em vez de pensar piadas para o Twitter, tenho parado para escrever o roteiro do meu programa.

IG: Fica triste com o patrulhamento do “politicamente correto” que tem sofrido na internet?
DANILO GENTILI: Fico do mesmo jeito o Zico deve ter ficado quando perdeu um pênalti. Continuo preocupado em fazer as pessoas rirem, acordo pensando nisso, é o que faço para ganhar a vida. Se não fizer isso, morro de fome.

IG: O programa vai diminuir a agenda de shows?
DANILO GENTILI: Se isso acontecer vou ficar feliz! É sinal de que está dando certo. Estou há dez anos fazendo show sem parar.

IG: Vai procurar saber da audiência do programa?
DANILO GENTILI: Acho que não vou procurar saber muito. Se alguém chegar pra mim e disser que está boa, vou ficar feliz. Mas melhor não. Nesse tempo todo de “CQC” nunca quis saber da audiência.

IG: Por fim, acha que corre o risco de apanhar também no “Agora É Tarde”?
DANILO GENTILI: Não! (risos). Acho que corro o risco de apanhar do Marcelo Mansfield! Brincadeira. Mas acho que não, é totalmente outro tom, diferente do “CQC”.


Fonte: colunistas.ig